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 Regras - Pro-Bend

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Kayane Liyong
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Conselho de Republic City
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Ficha RPG
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MensagemAssunto: Regras - Pro-Bend   Regras - Pro-Bend EmptyTer Abr 10, 2012 1:54 pm


O JOGO



Pro-bend é uma competição esportiva muito popular em Republic City envolvendo dois times de três benders, um para cada elemento. O objetivo do esporte é ganhar território dentro do ringue tanto quanto possível dentro de um determinado período de tempo, ou empurrar o time adversário para a parte de trás do ringue.

O Campo
O campo é hexagonal, dividido em duas partes, uma vermelha e uma azul, com cada lado dividido em três zonas. Em cada lado do campo vinte e um buracos ejetam discos de rocha em miniatura, semelhantes às moedas do Reino da Terra, para os dobradores de terra. Pequenos canais correm ao longo das linhas entre as zonas, permitindo acesso à água para os dobradores de água. As laterais do campo são cercadas por uma corda flexível, mas as duas extremidades opostas do ringue ficam abertas para uma grande queda água abaixo.

Ganhando Território
No início do jogo, cada equipe deve permanecer dentro da zona mais próxima do centro da arena. Uma vez que um concorrente é empurrado para a zona dois por alguém da equipe adversária, ele ou ela deve ficar lá e não pode voltar para a zona um. As mesmas regras se aplicam se ele ou ela cruza a zona três. Um jogador que for derrubado do ringue não pode voltar na mesma rodada.
Se todos os três membros de uma equipe são empurrados para a zona dois, a luz verde aparece na linha de centro e a equipe adversária pode avançar para uma zona do outro lado, se eles fazem isso, eles não podem se mover para trás em sua própria zona. Se eles conseguem, em seguida, bater todos os membros do time adversário para a zona três, outra luz verde aparece entre as zonas um e dois, e eles podem avançar novamente para a zona dois adversária. No entanto, se uma equipe que foi empurrado para trás consegue levar o outro time de volta uma zona, eles podem avançar uma zona. O principal objetivo para ambas as equipes é empurrar o outro time de volta, ganhando território.
Cada rodada dura três minutos, e há três rodadas. A equipe que conseguiu ganhar mais território dentro do prazo vence o round. Isto significa que, mesmo se dois jogadores de uma equipa tenham sido eliminados, a equipe ainda pode ganhar se o jogador remanescente consegue ganhar mais território até ao final da rodada. Se ambos os lados não ganharam qualquer território, a equipe com a maioria dos jogadores restantes vence. Caso contrário, a partida é um empate.
Um método alternativo para vencer é completar um nocaute, onde todos os três jogadores da equipe adversária são batidos para fora do ringue. Um nocaute resulta em uma vitória automática da partida, independentemente dos adversário terem ganhado mais rodadas ou não.
No caso de empate, cabe ao juiz definir o modo de desempate, jogando uma moeda. Cada lado da moeda corresponde a uma equipe. A equipe que ganha o sorteio decide o elemento que é desafiado. Se a equipe vencedora escolhe "fogo", por exemplo, os dobradores de fogo duelam entre si. O vencedor do mano-a-mano ganha a partida.

Pontuações
Ganhar rodadas - Uma rodada é ganha por ganhar território antes do tempo acabar. Se nenhuma equipe garantiu território adversário até o final da rodada, a equipe com o maior número de jogadores restantes ganha a rodada. No entanto, se o time com menos jogadores ganhou mais território até ao final da rodada, são declarados como vencedores dessa rodada.
Ganhar jogos - Jogos são ganhos por qualquer time que tenha ganhado a maioria dos rounds ou executando "nocautes". Nocautes são realizados quando todos os membros de uma equipe adversária são arremessados pela parte de trás do ringue dentro de uma rodada. Mesmo que um time tenha ganhado duas rodadas, eles ainda têm que jogar um terceiro turno, já que o jogo pode terminar em um nocaute.
Critérios de Desempate - Se uma rodada acaba num impasse, com nenhuma equipe ganhando território e ter um número igual de jogadores em campo, o vencedor é decidido em um desafio de desempate. Em um confronto, o árbitro lançará uma moeda e a equipe que vencer o sorteio pode decidir qual jogador e qual elemento vai para o confronto. Os jogadores sempre irão enfrentar o seu mesmo elemento.
O desafio tem lugar numa plataforma elevada circular no centro do anel. Os jogadores podem utilizar os seus respectivos elementos, juntamente com a braços, desde que não existem "golpes de mãos vazias", ​​particularmente socos no rosto ou chutes no estômago. O objetivo é derrubar o adversário pro-bender fora do círculo. O jogador que cair primeiro perde o desempate, e o time adversário ganha a partida. Se ambos os jogadores caem no círculo simultaneamente, o jogador que atingir o chão primeiro (caindo no ringue, nas cordas ou na água abaixo do ringue) perde o desempate.

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Kayane Liyong
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MensagemAssunto: Re: Regras - Pro-Bend   Regras - Pro-Bend EmptyTer maio 22, 2012 12:49 pm


REGRAS PRO-BEND


- Todas as equipes deverão ser compostas por UM dobrador de água, UM dobrador de fogo e UM dobrador de terra. Sem exceções

- Apenas jogadores com Graduação a partir de Dobrador podem se juntar a uma equipe e participar da competição.

- Se um membro da equipe desistir e não encontrarem um substituto antes da próxima rodada do campeonato a equipe estará automaticamente desclassificada.

- Ao se inscreverem no campeonato os jogadores concordam com todas as regras e diretrizes, e qualquer descumprimento das mesmas será penalizado conforme necessário.

- Cada jogador pode competir apenas por um time, e só pode trocar de equipe caso sua equipe seja derrotada. Para trocar de equipes o jogador deve esperar a próxima fase do torneio. Um jogador que teve sua equipe desclassificada por qualquer outro motivo não poderá voltar em outra equipe.

- Qualquer jogador que se envolver em um embate físico com competidores de outras equipes será penalizado, e a equipe que iniciou o confronto será desclassificada.

Algumas regras específicas também devem ser observadas para a participação do torneio:

Regras para Dobradores de Água
Cada jato d'água não pode exceder um segundo de duração, o que significa que dobradores de água não podem utilizar qualquer tipo de ataque constante contra seus oponentes. A água deve ser utilizada no seu estado líquido, e não como um gás ou um sólido, o que significa que névoa de vapor e gelo são proibidos no jogo. A água é o único elemento onde ataques à cabeça dos oponentes são permitidos. Os dobradores só podem ter acesso à água dentro de sua zona, especificamente a partir dos canais em frente e atrás da zona que o jogador está atualmente ocupando. A água só pode ser puxado para cima a partir das linhas de zona, e não a partir de quaisquer fontes externas, tais como a água abaixo do ringue.

Dobradores de Fogo
Cada dobra de fogo não deve exceder um segundo de duração, o que significa que Dobradores de Fogo não podem usar usar ataques constantes, como fluxos de fogo, contra seus oponentes. Não é permitido nenhum ataque direto contra a cabeça do oponente.

Dobradores de Terra
Assim como para o fogo, não são permitidos ataques diretos à cabeça dos oponentes. Embora o ringue seja constituido basicamente de uma liga de metal, não é permitida dobra de metal. Dobradores de terra só podem dobrar terra em sua forma bruta, e não como areia ou pó. Dobras de terra são restritas a manipular os discos de rocha fornecidos através do chão do ringue, e só pode dobrar discos a partir de sua própria zona. Os discos não pode ser dividido intencionalmente em partes menores, apesar de dobra de vários discos ao mesmo tempo ser permitido. Jogadores podem fazer ricochete ou desviar discos fora das cordas laterais, como air hockey.

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